Comunidade Cristã no Brasil
    Você está aqui  l   Quem Somos
l
l
l


Sobre Nosso Ministério

 

A santa paz de DEUS com todos...

A COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL é um caminho novo e lindo escrito pelo dedo de DEUS debaixo da graça do seu unigênito filho nosso sumo sacerdote eterno JESUS. 

Oriunda do Avivamento Pentecostal Italiano de Chicago 1907. Da Assembleia Cristã do Movimento Italiano na América do Norte. Somos participantes e filhos desta benção que por intermédio do Reverendo Louis Francescon que chegou ao Brasil em 08 de março de 1910, trazendo o movimento pentecostal ao Brasil. Fazemos parte desta visão e doutrina da Assembleia Cristã Italiana de Chicago e das igrejas cristãs que são nossas coirmãs. O Fogo de Avivamento irrompeu entre o povo Italiano de Chicago em 1907 na Assembleia Cristã de Chicago com o Reverendo Louis Francescon. O Reverendo Louis Francescon um dos primeiros a receber o batismo do Espírito Santo. Esteve em Los Angeles em um culto de missão presidido pelo Reverendo William Howard Durham onde foi batizado com o Esprito Santo. O Reverendo Louis Francescon conhecido no Brasil por Ancião Louis Francescon se tornou um líder nato após o batismo com Espírito Santo e de grande influência com curas, milagres e abrindo igrejas por meio da evangelização em solo Americano, sua influência como líder durou de 1920 a 1952 aproximadamente. Mas com o reverendo Louis Francescon estava outros homens de grande valor como o Reverendo Giuseppe Beretta, Humberto Gazzarri, Menconi, Tosseto, Pietro Ottolini, Giácomo Lombardi e as mulheres missionárias: Rosina Balzano esposa do Reverendo Louis Francescon e Lucia Menna e outras mulheres que semearam a palavra da salvação. Mais tarde se espalharam por toda a nação Americana e para outros países estrangeiros levando a mensagem pentecostal principalmente para Itália, Brasil e Argentina. 

Hoje vemos o quão distante esta a imagem primórdia da obra daquilo que a atualidade nos mostra, já não se ensina mais o povo orar e jejuar e buscar a DEUS incessantemente na oração que é o contato direto para falarmos com Deus, Ele quer nossa comunicação. O ato da oração inspira o poder e o agir de Deus, o qual escuta e responde, uma igreja que ora e busca o céu em todo tempo é uma igreja inabalável. Precisamos resgatar os bons costumes e viver novamente o primeiro amor, a simplicidade e a verdade do evangelho.

Buscamos resgatar os tempos aureos da obra de DEUS, tempos estes em que o ESPÍRITO SANTO tinha livre curso na igreja e víamos os registros de sua presença entre nós, éramos conhecidos como o povo do glória, e isto se perdeu no tempo.

Precisamos lutar pela verdade e pela justiça pois quando os bons se calam a mentira e o engano proliferam, e assim o inferno festeja nossa inércia,

Esta obra não é um grito de rebeldia contra ninguém amados, mas sim uma porta aberta por DEUS para vivermos cultos maravilhosos como um dia já vimos e por eles fomos marcados.

Deus é poderoso e pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37). Este poder não vem de nós. Não é porque usamos palavras especiais, frases bonitas, ou até mesmo porque repetimos muitas vezes nossas orações que as coisas acontecem. O homem ou mulher que ama e busca a Deus de todo teu ser e sentimento, ele os capacita e confere autoridade no mundo espiritual para que se cumpra o que CRISTO nos disse, Os que crerem em meu nome farão obras maiores do que estas, em meu nome expulsarão os demônios e falarão novas línguas, curarão os enfermos, o ide e dai de graça o que de graça recebestes. Devemos ser perseverantes.

Quando oramos com fé e com propósito, de acordo com a vontade de Deus, no tempo certo Ele responde com o melhor para nós. Na Bíblia há muitos exemplos de pessoas que oraram e foram bem sucedidas, como Eliseu que orou e o menino ressuscitou. “Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles, e orou ao Senhor…e o menino abriu os olhos” (II Reis 4:32-35); Josafá orou, pedindo socorro. “Sucedeu pois que, vendo os capitães dos carros a Josafá disseram: Este é o rei de Israel, e o cercaram para pelejarem; porém Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. E Deus os desviou dele.” (II Crônicas 18:31). Ele estava num momento muito difícil, porém, Josafá clamou e o Senhor o deu o livramento; Daniel orou com as janelas abertas.

Ele orava três vezes por dia. ( Daniel 6:10). Ele foi livre da fúria dos leões, e também muito bem sucedido. O poder da oração é Deus, a pessoa a quem estamos orando. Ele responde poderosamente! Podemos ter certeza de que Deus nos ouve quando oramos. Não perca tempo, ore.
“E tudo que quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)




Ancião Fundador André Lima

Ancião Fundador André Lima